O influenciador digital e cirurgião-dentista Júnior Nascimento foi agredido na tarde deste domingo (4) durante uma manifestação realizada no Lago do Amor, em Rio Branco. O ato tinha como objetivo demonstrar solidariedade ao povo venezuelano após a invasão norte-americana à Venezuela.
De acordo com as informações, a confusão teve início no momento em que Júnior Nascimento se aproximava de participantes do protesto para abordá-los. Imagens divulgadas pelo próprio influenciador nas redes sociais registraram o episódio de agressão.
O homem que aparece nas gravações foi identificado como o ex-vereador de Cruzeiro do Sul, Valdemir Neto. Segundo apuração, ele não fazia parte da manifestação, mas seria pai de uma das manifestantes presentes no local.
Nas imagens, Valdemir demonstra irritação com a aproximação de Nascimento, empurra um homem que o acompanhava e, em seguida, corre em direção ao dentista, tentando desferir um chute. Durante a ação, ele acaba caindo no chão, aparentemente machucando o pé, sendo auxiliado por pessoas que estavam no local.
Em publicação nas redes sociais, Júnior Nascimento afirmou que não houve qualquer provocação que justificasse a agressão. Segundo ele, o ataque ocorreu de forma repentina. “No primeiro tapa meu celular já foi pro chão, empurrou meu amigo Jairo também, sem motivo nenhum. Não contente, esse cidadão parte pra cima de mim, me dá um chute e cai no chão. Não houve nenhuma provocação, nenhuma incitação que motivasse ele fazer isso com a gente”, relatou.
ASSISTA:

