Na noite desta quarta-feira (28), um foragido da Justiça do estado do Amazonas foi preso durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por meio da companhia ROTAM DELTA, no bairro Waldemar Maciel, em Rio Branco.
A prisão ocorreu na Rua Teresina, durante patrulhamento tático preventivo da Operação Impacto. O suspeito foi identificado como Kauã Santos da Silva Apurinã, de 22 anos, que era procurado pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe da ROTAM DELTA realizava patrulhamento de rotina quando o indivíduo tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura policial. Diante da atitude suspeita, os militares iniciaram um acompanhamento a pé.
O suspeito foi alcançado após atravessar dois terrenos baldios e tentar se esconder embaixo de uma casa de madeira. Durante a abordagem e revista pessoal, os policiais encontraram quatro invólucros em papel filme contendo pedras de crack, um invólucro com skank e uma quantia em dinheiro.
Segundo o próprio abordado, o material seria para uso pessoal.
Após a identificação, os policiais realizaram consulta nos sistemas de segurança pública e constataram a existência de dois mandados de prisão em aberto contra Kauã Santos. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara da Comarca de Pauini e pela Vara da Comarca de Boca do Acre, ambas no estado do Amazonas, pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), juntamente com o material apreendido, onde permaneceu à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.

