Um foragido da Justiça do Acre, considerado de alta periculosidade e investigado por envolvimento com organização criminosa, foi preso no último sábado, 3, em Goiânia, capital de Goiás, após uma operação integrada entre forças de segurança de diferentes estados.
A captura ocorreu depois do compartilhamento de informações entre a Polícia Federal em Roraima, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO) e a Polícia Militar de Goiás. O homem era procurado pelas autoridades acreanas e estava foragido do estado.
Segundo as forças de segurança, o investigado integrava uma organização criminosa com atuação no Acre e havia se deslocado para Goiás na tentativa de se esconder das autoridades. Com o avanço das investigações e o cruzamento de dados entre os órgãos envolvidos, foi possível localizar e efetuar a prisão do suspeito em território goiano.
A ação foi realizada pela FICCO/GO, que reúne profissionais da Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Polícia Penal de Goiás, Polícia Militar de Goiás e Polícia Civil de Goiás. O grupo atua de forma conjunta no enfrentamento ao crime organizado e na localização de foragidos de alta periculosidade.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. As autoridades não divulgaram detalhes sobre o possível retorno do preso ao Acre nem sobre os crimes específicos atribuídos a ele no estado.

