Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Dengue já soma 924 casos prováveis no Acre em 2026; jovens adultos lideram registros
  • VÍDEO: criança planejava massacre em escola e tinha ‘lista de execuções’
  • Jade Magalhães mostra Serena, filha com Luan Santana, em momento de diversão
  • Advogados confirmam falecimento de ‘Sicário’, aliado de Vorcaro
  • Polícia investiga morte de homem após complicações em colonoscopia
  • Motorista de caminhonete perde controle da direção e colide contra palmeira em Rio Branco
  • Jorge Viana reavalia candidatura ao Senado e decisão pode depender de Lula
  • Inmet emite alerta de perigo para chuvas intensas e ventos de até 100 km/h no Acre
  • Datafolha: Lula tem 46% e Flávio Bolsonaro 43% das intenções de voto no 2º turno, diz pesquisa
  • Mortes violentas voltam a crescer no Acre e chegam a 189 em 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, março 8
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Governo debate proteção à indústria cafeeira após crítica de cooperativa

Por Redação Juruá em Tempo.13 de janeiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A próxima segunda-feira (19) será um dia importante para quem pertence à cadeia produtiva do café. O Gabinete Civil do Governo do Acre reúne representantes tanto da produção quando do beneficiamento (indústria), quanto do comércio.

A ideia é discutir quais medidas competem ao Governo do Acre efetivar para garantir a manutenção do volume de produção e, proporcionalmente, manter aquecer o setor industrial cafeeiro acreano.

Os industriários têm feito duras críticas ao Governo do Acre em fóruns empresariais. Eles avaliam que há um descompasso entre produção e industrialização. Creditam isto ao fato de o governo não tomar medidas protecionistas, dificultando a entrada de cafés produzidos em outras regiões.

Em entrevista concedida ao ac24agro no dia 19 de dezembro do ano passado, o presidente da Coopercafé, Jonas Lima, fez a defesa da indústria local. Respaldado por dirigir a maior cooperativa especializada no segmento no Acre, Lima foi taxativo. “O governo não fez nada para proteger a indústria do Acre”, afirmou. Ele classificou a postura do governo como equivocada porque se não houver incentivo à indústria local, os cofres públicos gastaram mais porque poderá haver desemprego.

Na sequência, o presidente da Associação Acreana de Supermercados (ASA), Ádem Araújo, reagiu e defendeu a não intervenção do Estado na entrada de café de outras regiões do país. “Qualquer coisa que se pensar em fazer, qualquer aumento de tributação do café de fora, é prejudicar o consumidor”, avalia o empresário, sócio da maior rede de supermercados do Acre.

A discussão prevista para acontecer na próxima segunda-feira foi mediada pelo gabinete da vice-governadora, Mailza Assis.

Por: AC24agro.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.