Ícone do site O Juruá Em Tempo

Idoso é preso após ameaçar familiares e desacatar policiais em Cruzeiro do Sul

Um idoso de 78 anos foi preso após provocar confusão, ameaçar familiares e desacatar policiais em uma residência de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. A Polícia Militar foi acionada via Copom/Sinesp+ para atender a uma ocorrência de violência doméstica e perturbação da ordem.

De acordo com as informações repassadas à guarnição, o homem, identificado pelas iniciais R. B., morava na casa de uma prima e vinha apresentando comportamento agressivo, incluindo danos a móveis, ameaças com faca contra familiares e agressão a uma criança.

Em um primeiro momento, a solicitante, identificada como D., optou por não representar criminalmente contra o idoso, solicitando apenas que ele fosse retirado do imóvel. Diante disso, os policiais conduziram R. B. até a residência de outra familiar, identificada como L., que concordou em acolhê-lo temporariamente.

No entanto, pouco tempo depois, a Polícia Militar foi novamente acionada, após o idoso voltar a demonstrar comportamento agressivo, proferir ameaças de morte e tentar se armar com objetos improvisados.

Durante a nova intervenção, R. B. passou a desacatar os policiais e tentou agredi-los, sendo necessário contê-lo. Diante do flagrante de ameaça, desacato e tentativa de agressão, os militares deram voz de prisão ao idoso, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

O homem foi apresentado à autoridade policial com seus pertences pessoais, sem ferimentos graves, e teve seus direitos legais preservados.

Sair da versão mobile