Um idoso investigado por crime sexual contra uma criança foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira, 27, em Tarauacá, após decisão do Poder Judiciário que acolheu pedido apresentado no curso das investigações. A medida foi cumprida por equipes da Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral do município.
Conforme a polícia, a prisão foi decretada com base em indícios suficientes de autoria e materialidade, reunidos ao longo da apuração. Segundo as informações, a custódia cautelar foi considerada necessária para garantir a ordem pública, proteger a vítima e assegurar o regular andamento do processo criminal.
“A prisão preventiva foi representada com base em elementos técnicos robustos colhidos ao longo da investigação. Nosso principal objetivo é garantir a proteção da vítima, preservar a ordem pública e assegurar que o processo transcorra de forma regular”, afirmou o delegado José Ronério.
Após a análise do caso, a Justiça autorizou a prisão. Com o mandado expedido, o investigado foi localizado e conduzido à unidade policial, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

