A influenciadora Isabel Veloso morreu neste sábado, 10, aos 19 anos, em Curitiba, no Paraná, após enfrentar um longo tratamento contra um Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer raro, diagnosticado quando ela tinha 15 anos de idade. Ela estava internada no Hospital Erasto Gaertner desde o dia 27 de novembro, quando teve uma crise de falta de ar. Exames apontaram excesso de magnésio no sangue e baixa saturação, e a influenciadora precisou ser levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi intubada.
Isabel havia recebido alta da UTI no início de dezembro, mas retornou à Unidade de Tratamento Intensivo após apresentar piora no seu quadro clínico. Ela recebeu transplante de medula óssea em outubro de 2025, reagiu bem ao procedimento e teve alta antes do previsto. O marido de Isabel, Lucas Borbas, deu a notícia do falecimento em seu perfil no Instagram. Confira abaixo:
Relembre a história
Isabel Veloso ficou conhecida nas redes sociais ao compartilhar sua rotina de cuidados com a saúde desde que a doença foi descoberta. Aos 15 anos, ela recebeu o diagnóstico de Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer do sangue que tem origem no sistema linfático.
Em dezembro de 2023, ela foi submetida a um transplante de medula óssea e fez quimioterapia. Os médicos, então, consideraram que ela havia sido curada. Porém, a doença retornou de forma mais agressiva.
Em janeiro de 2024, então com 17 anos, ela descobriu que a doença seria incurável e parou com os tratamentos. Segundo ela, a sua expectativa de vida seria de seis meses a partir de então. Em abril daquele mesmo ano, ela se casou com o empresário Lucas Borbas e causou polêmica ao expor o sonho de ser mãe.

Isabel Veloso e Lucas Borbas.
Web desconfia da doença
Isabel enfrentou uma chuva de críticas ao revelar o desejo de ser mãe e levantou desconfiança dos internautas sobre a existência de sua doença. Por vezes ela rebateu comentários maldosos sobre sua real condição de saúde, já que ela havia ultrapassado a expectativa de seis meses de vida. Ela explicou que estava fazendo apenas tratamento paliativo, já que sua doença não teria mais cura.
“Eu sou terminal porque eu não faço mais tratamento oncológico devido ao tempo de vida que eu tenho”, escreveu ela em uma postagem comemorativa pelo seu aniversário de 18 anos, em abril de 2024.
Gravidez
No dia 11 de agosto de 2024, Isabel Veloso anunciou estar à espera do primeiro filho. Os cuidados paliativos seguiram durante a gestação após ela descobrir, em outubro, que o linfoma havia voltado a crescer. Sua gestação também foi alvo de ataques na web. Internautas avaliaram que seria egoísmo dar à luz uma criança que cresceria sem mãe.
Com 28 semanas de gravidez, a influenciadora contou que a doença havia se espalhado para seus pulmões. Após a chegada do pequeno Arthur, em dezembro de 2024, ela começou uma nova etapa no tratamento de câncer.
Isabel Veloso e o filho, o pequeno Arthur.
Segundo transplante
As esperanças de se curar da doença vieram com um novo transplante de medula óssea, realizado em outubro deste ano, que teve o pai da influenciadora como doador. A jovem reagiu bem no começo, mas apresentou piora e foi levada ao Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, onde foi intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).