Ícone do site O Juruá Em Tempo

Marcus Alexandre anuncia pré-candidatura a deputado estadual pelo MDB

O ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre (MDB) anunciou, na manhã deste sábado, a sua pré-candidatura a deputado estadual. O anúncio foi feito por meio de um pronunciamento em que ele confirmou a decisão de seguir na vida pública e disputar as eleições de 2026.

Na fala, Marcus Alexandre afirmou que o ano de 2025 foi marcado por reflexões e pela reafirmação de posições políticas. “2025, que já terminou, foi um ano de reflexão, um ano de afirmação de posições”, disse. Segundo ele, apesar das dificuldades enfrentadas, a decisão foi de não recuar. “Em 2025 eu tomei uma decisão de que não iria desistir, mesmo diante de todos os desafios que nós enfrentamos, nós vamos seguir em frente.”

Ao tratar do cenário eleitoral, o ex-prefeito destacou a importância das eleições de 2026, quando os eleitores irão escolher desde o presidente da República até os representantes estaduais. “Nós vamos decidir o futuro do nosso estado e do nosso país”, afirmou.

Marcus Alexandre declarou que se coloca novamente à disposição do eleitorado acreano. “Eu quero me pôr aqui, com toda humildade, mais uma vez, à disposição do povo de Rio Branco, do povo do Acre, para trabalhar, para honrar compromissos, para enfrentar desafios e colocar a minha experiência a serviço do povo.”

O ex-prefeito confirmou que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa pelo MDB e defendeu o fortalecimento da bancada do partido. “Eu sou pré-candidato a deputado estadual e pelo MDB nós entendemos que reforçar a nossa bancada na Assembleia Legislativa […] é uma tarefa de todos nós”, declarou, ao mencionar o papel do parlamento estadual na definição das leis, do orçamento e dos investimentos.

Ao final do pronunciamento, Marcus Alexandre agradeceu o apoio recebido ao longo da trajetória política e afirmou que pretende intensificar o contato com a população. “Nós já já vamos chegar aí na sua casa, no seu bairro, na sua rua, no seu município, levando uma mensagem de esperança, de trabalho, de fé”, concluiu.

Sair da versão mobile