Lionel Messi já tem planos para quando se aposentar do futebol. O craque argentino afirmou que não se vê como técnico e revelou que pretende ter seu próprio clube e construi-lo do zero.
– Eu não me vejo como um técnico. Eu até gosto da ideia, mas eu gosto de ser um proprietário. Eu quero ter meu próprio clube, começar do zero e torná-lo grande. Poder dar às crianças a oportunidade para se desenvolver e alcançar algo importante. Se eu tivesse que escolher, isso me empolgaria mais – disse Messi, em entrevista ao canal argentino “Luzu TV”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/I/w/IHZYAnSJqwZMcojwsfXA/captura-de-tela-2026-01-06-201534.png)
Em seu acordo com o Inter Miami, Messi terá direito a uma ação minoritária do clube. Dessa forma, terá influência nos departamentos esportivo e comercial da equipe.
Além disso, a família de Messi já tem clube. O Leones FC é presidido pelo irmão do jogador, Matías, e vai disputar a quarta divisão argentina em 2026, após se afiliar à Associação do Futebol Argentino(AFA).
Messi também ajudou na criação do Deportivo LSM, do Uruguai, que foi fundado por Luis Suárez. O time está na quarta divisão local.

