Ícone do site O Juruá Em Tempo

Monitorado da justiça embriagado parte para cima de policial penal em Cruzeiro do Sul

Francisco Marcelo Tavares de Souza, monitorado da Justiça com tornozeleira eletrônica, ficou revoltado com uma decisão judicial relacionada à sua pena e, embriagado, riscou o documento e partiu para cima de um Policial Penal. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia Geral de Polícia Civil.

O caso ocorreu nesta terça-feira (14), no Núcleo de Monitoramento Eletrônico, onde Francisco Marcelo foi comunicado sobre a majoração de sua pena em mais 90 dias. O homem apresentava sinais claros de embriaguez, como odor etílico, fala desconexa, olhos avermelhados, desequilíbrio ao caminhar e comportamento alterado. Ao ser informado da decisão judicial, recusou-se a assinar o documento e passou a rasgá-lo, bater na mesa e elevar o tom de voz, demonstrando comportamento hostil.

Ao receber voz de prisão, Francisco reagiu e entrou em vias de fato com o Policial Penal Michael Lima, que conseguiu imobilizá-lo com o uso de algemas. Durante a confusão, o irmão do monitorado tentou invadir a unidade, sendo contido pelo coordenador, que determinou que se mantivesse afastado.

Na Delegacia Geral de Polícia Civil, Francisco Marcelo continuou com comportamento agressivo, proferindo ameaças contra os Policiais Penais na presença de policiais civis.

Sair da versão mobile