Ícone do site O Juruá Em Tempo

No Acre, juiz aposentado é criticado após divulgar operação contra facção, antes de ser iniciada; veja vídeo

O juiz aposentado e advogado Edinaldo Muniz, que tem usado suas redes sociais com frequência para fazer críticas à gestão do prefeito Tião Bocalom, foi duramente criticado por internautas nesta terça-feira (13) por fazer uma live nas primeiras horas da manhã divulgando uma operação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Acre (MPAC), em combate a organizações criminosas.

Ainda era madrugada e os agentes estavam se preparando para cumprir os mandados quando foram abordados pelo juiz aposentado: “Que comboio é esse? Qual o trabalho aqui? Sou Edinaldo, juiz aposentado, advogado. Que comboio é esse aqui, alguém pode me dizer?”, questiona Muniz, que é ignorado.

A operação acontece de forma simultânea em Rio Branco e outras cidades do Acre. Pelo menos 13 pessoas foram presas.

Ao divulgar as imagens, Edinaldo foi criticado por internautas e acusado de atrapalhar as investigações. “Aí não… expondo operações antes de acontecer fica complicado. Investigações de meses… Aparecendo numa live”, escreveu um deles.

“Um vídeo desse estraga uma operação importante, o Sr. Sabe disso!”, afirmou outro.

Ao final da live, Edinaldo mostra todo o comboio e diz que não teve informação por parte da equipe sobre o objetivo da operação.

Sair da versão mobile