Ícone do site O Juruá Em Tempo

Perseguido por facção, jovem busca ajuda da PM e suspeitos são presos em Cruzeiro do Sul

Um homem de 27 anos correu em direção a uma guarnição da Polícia Militar nesta quinta-feira (28), na Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, ao ser perseguido por três suspeitos de integrar facção criminosa. Dois dos acusados foram presos em flagrante.

A guarnição estava em ponto de observação quando foi surpreendida pelo homem, que afirmou estar sendo perseguido por indivíduos que pretendiam matá-lo. Os policiais visualizaram três suspeitos em bicicletas logo atrás da vítima. Um deles conseguiu fugir, mas Jardel e Mardson foram alcançados e detidos.

A vítima relatou que vinha sofrendo ameaças de integrantes de facção criminosa e que, por volta das 17h, seis homens chegaram à sua residência, cercando o imóvel com a intenção de levá-lo ao chamado “tribunal do crime”, onde, segundo ele, seria executado. Ele contou ainda que, no momento em que três suspeitos saíram para buscar armas, aproveitou para pular a janela e fugir, encontrando a guarnição cerca de 200 metros adiante.

O homem reconheceu os detidos como integrantes do grupo que atentava contra sua vida. Os acusados negaram participação no crime, afirmando que trabalham como diaristas rurais, mas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul para os procedimentos legais.

Sair da versão mobile