Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Raio atinge fazenda e mata animais em zona rural no interior do Acre; veja vídeo
  • Acusado de executar rival na frente da mãe é condenado a 52 anos de prisão no Acre
  • Presidente do Detran/AC detalha mudanças em prova práticas
  • Cruzeiro do Sul conquista Selo Prata e alcança 2ª maior pontuação do Acre na Educação
  • TRF-1 restabelece cobrança de pedágio na BR-364, em Rondônia
  • Falta de publicidade em relatório gera ação do MP em Marechal Thaumaturgo
  • Homem é preso suspeito de ameaçar família e explorar trabalho infantil na zona rural do Acre
  • Polícia Militar apreende adolescentes em rodovia no Acre
  • Redução da jornada pode elevar custos e ameaçar empregos, diz Abimaq
  • Carne bovina brasileira fora da cota chinesa pode ir para 7 países, indica estudo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, fevereiro 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Pipoqueiro membro do ‘Bonde dos 40’ é preso por matar 19 pessoas

Por Redação Juruá em Tempo.12 de janeiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Samuel Marcos de Sousa Leal, 30, conhecido como ‘Gordinho’, foi preso por policiais militares do 6º BPM (Tijuca) enquanto trabalhava como pipoqueiro nas imediações da Praça Saens Peña. Samuel era considerado um dos criminosos mais procurados do Piauí e estava foragido da Justiça há mais de sete anos. Ele utilizava o carrinho de pipoca como fachada sem levantar suspeitas. Durante a abordagem policial, ele tentou enganar os agentes apresentando uma identidade falsa, supostamente emitida no Ceará.

De acordo com informações, a experiência dos policiais e o cruzamento de dados revelaram inconsistências que levaram o suspeito à 18ª DP (Praça da Bandeira). Após uma ação conjunta com a Polícia Federal de Nova Iguaçu, a verdadeira identidade foi confirmada, revelando um extenso histórico de violência.

‘Gordinho’ é apontado como uma liderança do Bonde dos 40, facção piauiense inspirada no conto “Ali Babá e os Quarenta Ladrões” e aliada ao Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro. Seu currículo criminal impressiona por envolvimento em 19 assassinatos, sendo seis deles homicídios duplos. Ele também já havia sido preso em 2014 na “Operação Rivales”, que combatia a guerra do tráfico no Nordeste.

Em dezembro de 2018, ele protagonizou uma fuga da Penitenciária José Ribamar Leite, no Piauí, junto com outros 23 detentos.

A investigação aponta que a facção de Samuel mantém estreitos laços com grupos criminosos que atuam em comunidades cariocas, facilitando a logística de esconderijos para foragidos de outros estados.

O mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), foi finalmente cumprido. Samuel Marcos agora permanece custodiado no Rio de Janeiro e deve ser transferido para o seu estado de origem, onde responderá pelos crimes que o tornaram um dos alvos prioritários da segurança pública piauiense.

 

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.