Início / Versão completa
Acre

Produção de grãos no Acre cresce 9,1% e deve atingir 231 mil toneladas na safra 2025/26

Por AC24horas. 16/01/2026 07:54
Publicidade

A produção de grãos no Acre deve alcançar 231 mil toneladas na safra 2025/26, representando um crescimento de 9,1% em relação à temporada anterior, aponta estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Publicidade

O aumento é atribuído principalmente à expansão da área plantada, que subiu 7%, passando de 68,7 mil hectares para 73,5 mil hectares. A produtividade média também apresentou melhora, com alta de 2%, alcançando 3.143 kg por hectare, contra 3.082 kg/ha na safra anterior.

Milho e soja permanecem como os principais responsáveis pelo desempenho positivo do setor, enquanto arroz e feijão mantêm produção estável. Segundo a Conab, o Acre não registra cultivos de inverno, como trigo, aveia e cevada, mantendo o foco nas lavouras de verão.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.