Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Ifac abre inscrições para vagas remanescentes em cursos gratuitos de espanhol
  • IBGE divulga calendário de concurso que vai contratar mais de 39 mil temporários
  • VÍDEO: cachorro sobrevive nove dias preso em montanha coberta de neve
  • VÍDEO: recepcionista é brutalmente atacada por hóspede após recusar beijo
  • Vídeo de Leonardo com o neto de 1 ano viraliza: ‘Limpou a boca ou deu bebida?’
  • Influenciador vira réu após fingir ser mulher em ‘golpe do amor’ de R$ 208 mil
  • VÍDEO: mulher é baleada dentro de carro por ex que morre após ataque
  • ‘Peixe do fim do mundo’ surge em praia no México e surpreende turistas; VEJA
  • Neymar vira desfalque pela 10ª vez em período do aniversário da irmã
  • Só amizade? Ana Castela fala sobre Zé Felipe após dias na Fazenda Talismã
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, março 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Professor é preso suspeito de abusar de mais de 240 alunos em escola

Por Redação Juruá em Tempo.23 de janeiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em uma operação realizada na quarta-feira (21), a Polícia Civil do Maranhão prendeu um professor suspeito de cometer atos libidinosos contra 244 crianças e adolescentes. O investigado foi localizado em União (PI), onde residia, e reconduzido ao estado maranhense para responder pelos crimes. As vítimas, todas alunas do docente, tinham menos de 14 anos. O período de atividade criminosa compreende o intervalo entre 2023 e maio de 2025.

Para garantir a proteção e a integridade dos menores, a identidade do suspeito e a instituição de ensino onde os crimes ocorreram não foram reveladas pelas autoridades.

De acordo com o delegado Wlisses Alves, da Delegacia de Presidente Dutra, os abusos ocorriam dentro das salas de aula.

A investigação tomou corpo após o professor ter sido detido em maio de 2025 por importunação sexual. Embora tenha recebido liberdade provisória na época sendo afastado de suas funções pedagógicas, a primeira prisão encorajou pais, responsáveis e as próprias vítimas a formalizarem denúncias.

“Após a primeira prisão, aprofundamos as investigações e recebemos um volume massivo de denúncias”, afirmou o delegado Alves.

Embora a polícia informe que, até o momento, não foram registrados relatos de conjunção carnal (estupro propriamente dito), os atos praticados configuram estupro de vulnerável devido à idade das vítimas e à natureza dos atos libidinosos. O homem pode ser condenado de 10 a 18 anos de reclusão.

A Polícia Civil solicitou que todos os alunos envolvidos passem por perícia médica para subsidiar o inquérito.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido por agentes da Polícia Civil do Maranhão no estado vizinho, e o suspeito agora permanece à disposição da Justiça.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.