Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Resultado da Lotofácil de hoje: concurso 3663
  • Polícia Civil localiza adolescente em situação de risco e prende suspeito de estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
  • Acre recebe mais de 5 mil doses de vacina contra Covid-19 em nova remessa
  • Defesa de Vorcaro sinaliza delação “forte” que aborde Três Poderes
  • Friale prevê ondas de frio polar no Acre e descarta seca severa em 2026
  • Oficial! Joelma se apresentará dia 30 de abril na Festa do Trabalhador em Cruzeiro do Sul
  • Exploração de madeira no Acre cai quase pela metade e atinge 100% de legalidade, aponta levantamento
  • Operação nacional contra crimes digitais e exploração de menores tem alvos no Acre
  • Programa da ABDI eleva em 80% a renda de cafeicultores no Vale do Juruá
  • Pesquisa aponta alta generalizada no preço da carne bovina em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, abril 17
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Quase 4 mil mulheres acreanas foram vítimas de violência doméstica em nove meses de 2025

Por Redação Juruá em Tempo.2 de janeiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Dados da Coordenação de Dados Estatísticos da Polícia Civil do Acre mostram o panorama atualizado sobre os registros de violência doméstica e familiar contra a mulher no estado, reunindo dados consolidados a partir dos boletins de ocorrência (BOs) e notificações feitas de janeiro a setembro de 2025 — os meses seguintes ainda não têm dados disponíveis. As informações foram consultadas pelo ac24horas na quarta-feira (31) e revelam a dimensão do problema e permitem observar a distribuição dos casos por região, faixa etária, período e localidade.

De acordo com os dados, foram contabilizadas 3.772 vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher no Acre nos primeiros nove meses de 2025. Do total, 1.777 casos foram registrados na capital, Rio Branco, enquanto 1.995 ocorreram no interior do estado, indicando uma incidência ligeiramente maior fora da capital.

O levantamento por faixa etária mostra que a maior concentração de vítimas está entre mulheres adultas, especialmente nas faixas de 18 a 29 anos e de 30 a 39 anos, seguidas pelos grupos de 40 a 49 anos. Casos envolvendo adolescentes e idosas aparecem em menor número, mas também integram as estatísticas.

A análise temporal indica variações ao longo do ano, com registros distribuídos por todos os meses, além de diferenças conforme o dia da semana e o período do dia. Os dados apontam maior número de ocorrências durante a noite, especialmente aos sábados e domingos.

A Polícia Civil do Acre destaca que os dados reforçam a importância das políticas públicas de prevenção, do fortalecimento da rede de proteção às mulheres e do incentivo à denúncia. A instituição ressalta que o registro do boletim de ocorrência é fundamental para que as vítimas tenham acesso às medidas protetivas e aos demais mecanismos legais previstos para a sua segurança.

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.