Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Neste Dia das Mães, Dona Glória é exemplo de força e dedicação para o filho Patrick Tavares
  • 650 cirurgias devem ser feitas em maio pelo projeto Opera Acre em todas as regionais do estado
  • Bebê de 1 ano se afoga em caixa d’água e é socorrido em zona rural de Rio Branco
  • Acre segue em alerta para aumento de casos de síndrome respiratória grave, aponta Fiocruz
  • Após condenação no STJ, Gladson reafirma pré-candidatura ao Senado e fala em “perseguição política”
  • Instituto Citolab transforma comemoração do Dia das Mães em momento de acolhimento e emoção
  • Polícia Civil anuncia atuação integrada com outros órgãos de segurança para garantir retorno efetivo às aulas
  • Emenda de R$ 1 milhão destinada por Coronel Ulysses vai beneficiar o Ramal São José, no Belo Jardim
  • “Lágrima” é preso por liderar esquema de apostas ilegais no centro de Rio Branco
  • Sábado será de calor, sol entre nuvens e possibilidade de chuvas rápidas no Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, maio 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Quase duas toneladas de carnes impróprias para consumo são apreendidas em Sena Madureira

Por Redação Juruá em Tempo.27 de janeiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma operação conjunta do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Vigilância Sanitária, Procon, Polícia Militar e Polícia Civil resultou na apreensão de quase duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano e na prisão em flagrante dos proprietários de supermercados no município de Sena Madureira. Os dois proprietários dos supermercados foram presos em flagrante.

A ação revelou um cenário considerado de alto risco à saúde pública, com produtos armazenados em condições precárias e sinais evidentes de decomposição. Durante a fiscalização, foram retirados de circulação aproximadamente duas toneladas de alimentos, entre carnes bovina e suína, frango, peixe, ovos e açaí.

Em apenas um dos estabelecimentos, o volume apreendido chegou a 1 tonelada e 475 quilos, sendo necessária a utilização de uma carreta para o transporte do material. Parte da carne apresentava coloração escura e odor característico de deterioração, indicando que já não estava própria para consumo.

A gravidade da situação aumentou após um funcionário relatar aos fiscais que carnes estragadas não eram descartadas, mas separadas para reaproveitamento. Outro flagrante considerado alarmante foi a presença de veneno de rato, conhecido como chumbinho, armazenado ao lado de caixas de leite abertas, o que poderia provocar contaminação de alimentos destinados, inclusive, ao consumo infantil.

Foto:YacoNews

De acordo com o Ministério Público, a comercialização ou o armazenamento de alimentos impróprios configura crime contra as relações de consumo, previsto na Lei nº 8.137/90, com pena de dois a cinco anos de detenção, além de multa.

“Isso não é só infração sanitária. É crime contra a saúde da população. Determinamos a prisão porque não estamos lidando com erro, estamos lidando com irresponsabilidade criminosa”, afirmou o promotor de Justiça Wanderley Barbosa.

Além das prisões, os estabelecimentos deverão responder a procedimentos administrativos e sanitários, bem como a investigação criminal conduzida pela Polícia Civil. Fotografias, laudos técnicos e depoimentos já foram anexados ao inquérito.

Com informações do YacoNews

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.