Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Monitorado da justiça embriagado parte para cima de policial penal em Cruzeiro do Sul
  • Balseiros dificultam busca por atleta desaparecido no Rio Tarauacá
  • Ação conjunta combate garimpo ilegal na fronteira entre Brasil e Bolívia
  • Receita Federal volta a negar taxação do Pix e alerta para golpes
  • Rio Acre atinge cota de alerta em Brasiléia e município intensifica monitoramento
  • Sine oferta mais de 680 vagas de emprego nesta quinta-feira (15) no Acre; veja quais
  • Tempo quente e chuvas isoladas são esperados no Acre nesta quinta-feira (15)
  • Em Cruzeiro do Sul, comoção marca despedida de condutor do Samu que morreu após passar mal
  • Polícia Civil cumpre novos mandados e encontra depósito clandestino de medicamentos em Rio Branco
  • Interior do Acre: vídeo mostra resgate de morador baleado por disparo acidental de arma de fogo; veja vídeo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, janeiro 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Rio Acre atinge cota de alerta em Brasiléia e município intensifica monitoramento

Por Redação Juruá em Tempo.15 de janeiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O nível do Rio Acre em Brasiléia atingiu a cota de alerta de 9,80 metros por volta das 20h desta quarta-feira (14), segundo dados oficiais de monitoramento hidrológico. A cota de transbordamento no município é de 11,40 metros, o que mantém as autoridades em estado de atenção.

Brasiléia já enfrentou quatro episódios de alagação, sendo a maior inundação registrada em 2024, o que amplia a atenção em relação ao atual cenário de cheia.

Durante a vistoria, o prefeito Carlinhos do Pelado destacou a importância do acompanhamento presencial e da transparência com a população. “Viemos aqui olhar in loco o nosso Rio Acre, porque os ribeirinhos, as pessoas que moram na lateral do rio, sabem realmente o tanto de água que desce, quando a água sobe e o nível em que alaga a cidade. Tivemos muitas informações desencontradas e, por isso, viemos com a nossa equipe conferir de perto para levar dados corretos à população de Brasiléia”, afirmou.

O gestor municipal também ressaltou o trabalho conjunto com os órgãos de segurança e defesa. “Estamos aqui com o capitão Edmilson, da Polícia Militar, que responde interinamente pela Defesa Civil, justamente para conferir a situação e garantir informações seguras à nossa população sobre o nível do rio”, completou.

Segundo o prefeito, o Rio Acre segue em elevação e já ultrapassou a cota de alerta na área urbana. “O rio continua enchendo e estamos acompanhando de perto por meio da Defesa Civil, dos nossos monitores, da Agência Nacional de Águas, do Serviço Geológico do Brasil e em contato permanente com a Defesa Civil Estadual”, explicou.

Como medida preventiva, a Prefeitura informou que irá se reunir na Sala de Situação, Controle e Comando da Defesa Civil Municipal, com a participação de secretários e equipes técnicas. O encontro terá como base o Plano de Contingência elaborado no ano passado, com foco no planejamento das respostas a uma possível alagação.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.