Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • PIX tem instabilidade e clientes reclamam nas redes sociais
  • MP faz vistoria em abrigo no Parque de Exposições e avalia atendimento a famílias atingidas pela cheia do Rio Acre
  • Munição sai dos estoques das polícias e até do Exército para abastecer CV
  • CENA FORTE: mulher com criança no colo é morta a facadas dentro de casa
  • Técnicos de enfermagem são presos suspeitos de matar pacientes
  • ‘Sem vergonha’: homem faz sexo oral em mulher na praia e PM intervém
  • Mulher de Pedro fala sobre acusação de assédio no BBB: “Não haverá conversa”
  • Após desistir do BBB, Pedro está com sinais de surto psicológico, diz familiares
  • Nikolas Ferreira faz ‘caminhada pela liberdade’ de MG a DF por Bolsonaro
  • Ana Maria Braga afirma que não terá o ‘desprazer’ de entrevistar Pedro, do BBB26
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, janeiro 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Rio Juruá ultrapassa cota da trasbordamento em Cruzeiro do Sul e Prefeitura garante equipes, barcos e abrigos para famílias

Por Redação Jurua em Tempo18 de janeiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O rio Juruá trasbordou na noite deste sábado, 17, em Cruzeiro do Sul marcando 13,01 metros mas segundo a Defesa Civil Municipal não há ainda famílias desabrigadas pela enchente nem pedido de retirada de casa.

Neste domingo,18, as 9 horas ,o prefeito Zequinha Lima vai fazer uma vistoria no rio junto com a Defesa Civil e o Corpo dê Bombeiros e deverão anunciar as escolas que serão usadas como abrigos. Ele e o governo do Estado já alinharam as medidas de socorro às famílias. Equipes, equipamentos e os meios de socorro, como barcos e viaturas
já estão disponíveis para atuação na retirada das pessoas e o transporte até os abrigos. As escolas municipais estão prontas para servir como abrigo, e a Secretaria Estadual de Educação também colocou a disposição, a princípio as escolas maiores, conforme a necessidade e localização das primeiras famílias que necessitem ser retiradas.

O prefeito, que monitora de perto a situação, destacou que Cruzeiro do Sul possui um plano de contingência elaborado desde o ano passado, o que facilita as ações de prevenção e resposta, além das medidas preventivas já realizadas, como a elevação de residências em áreas de risco, que contribuíram para a redução do número de famílias desabrigadas em cheias recentes. “Esse é o momento de reunir todas as forças e os órgãos parceiros para auxiliar as famílias. Como sempre fazemos, junto com o governo do Estado vamos garantir o suporte necessário para os que forem alcançados pelas águas”, citou o prefeito.

Zequinha destaca que as ações de prevenção e resposta, além das medidas preventivas já realizadas, como a elevação de residências em áreas de risco, que contribuíram para a redução do número de famílias desabrigadas em cheias recentes.

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.