Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Adolescente morre após motorista desrespeitar placa de parada obrigatória em Cruzeiro do Sul
  • Homem é preso no Acre após transporte de mais de 130 cabeças de gado com documentação irregular
  • Polícia Civil do Acre apresenta resultados expressivos da 2ª fase da Operação Capturas e reforça presença em todo o estado
  • Até quando vai o frio no Acre? Veja quando as temperaturas voltam a subir
  • MPF investiga possível irregularidade no abastecimento de água em assentamento de Cruzeiro do Sul
  • Rap acreano: Txai Berg lança mixtape “Jaueras” com feats e produção independente
  • Polícia Civil do Acre capacita policiais no uso de Arma de Condutividade Elétrica
  • Carro é destruído por incêndio em frente à Escola Militar no Acre; veja vídeo
  • Nos 34 anos de Porto Walter, prefeito autoriza obras e ações esportivas que somam R$ 1,7 milhão em investimentos
  • Exportações do Acre crescem 15,2% em maio e estado registra maior superávit comercial dos últimos três anos
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, junho 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Rio Tarauacá registra queda drástica e sai da cota de transbordamento

Por Redação Juruá em Tempo.16 de janeiro de 2026
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O rio Tarauacá, no interior do Acre, deixou oficialmente a cota de transbordamento na manhã desta sexta-feira (16), após dias de cheia que provocaram alagamentos e afetaram milhares de moradores.

Segundo a Diretoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a medição realizada às 6h apontou que o nível do rio caiu para 9,30 metros, registrando uma queda expressiva de 60 centímetros em relação à marca de 9,90 metros registrada na quinta-feira (15).

Com o recuo, o manancial ficou abaixo da cota de transbordamento, fixada em 9,50 metros, representando um avanço importante no cenário enfrentado pela cidade. Apesar disso, o nível ainda permanece acima da cota de alerta, que é de 8,50 metros, mantendo o município em estado de atenção.

A redução mais acentuada do volume de água indica o início de uma vazante mais consistente, após vários dias de elevação contínua do rio. A cheia recente atingiu pelo menos quatro bairros, afetou cerca de 12 mil pessoas e impactou mais de 5,2 mil residências, deixando diversas famílias desalojadas e desabrigadas.

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.