Início / Versão completa
Destaque

Sábado começa quente no Acre, com sol, vento e pancadas rápidas de chuva, diz Friale

Por A Gazeta do Acre 03/01/2026 08:19
Publicidade

O primeiro sábado de janeiro no Acre será marcado por calor intenso, sol entre nuvens e chuvas rápidas e isoladas, típicas do verão amazônico, segundo informações do pesquisador climático Davi Friale, disponibilizadas no site O Tempo Aqui. A boa notícia é que o risco de temporais é baixo em todas as regiões do estado, o que favorece atividades ao ar livre, desde que ninguém se esqueça de se proteger do sol e do abafamento.

Publicidade

No leste e sul do Acre, que incluem as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo deve ficar quente, porém mais agradável por conta da ventilação. O sol aparece com variação de nuvens, e podem ocorrer chuvas pontuais ao longo do dia. As temperaturas mínimas variam entre 21°C e 24°C, enquanto as máximas ficam entre 31°C e 34°C.

Já no centro e oeste do estado, abrangendo Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é de calor mais intenso e sensação de abafamento. O sol predomina, mas também há previsão de nuvens e pancadas rápidas de chuva, sem indicativo de grandes volumes. Os termômetros devem marcar mínimas entre 22°C e 25°C, com máximas que podem chegar a 35°C.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.