Ícone do site O Juruá Em Tempo

Suspeito faz ex-sogra refém, atira na idosa e é morto pela PM; veja vídeo

Um vídeo mostra o momento em que uma idosa é resgatada após ter sido feita refém pelo ex-companheiro da filha, que disparou contra ela e outras pessoas na casa. Durante a ação, o suspeito acabou morto pelos policiais. As imagens foram divulgadas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP).

Segundo a PM, o homem entrou na casa da ex-sogra armado com uma pistola calibre .45 e começou a ameaçar os presentes. Em determinado momento, disparou contra a ex-esposa, atingindo seu tronco, e contra a mãe dela, acertando-a na barriga.

As demais pessoas que estavam no local se protegeram em cômodos diferentes. Uma inquilina e a ex-sogra do autor se trancaram em um cômodo nos fundos da casa, enquanto o ex-cunhado do suspeito se isolou no banheiro.

Mesmo ferida, a ex-esposa foi mantida como refém pelo agressor, que a utilizou como escudo durante a negociação. Durante toda a abordagem, o homem manteve comportamento agressivo, apontando a arma para os policiais.

Equipes de negociação tentaram estabelecer contato, enquanto um grupo no portão de entrada da casa e outro em casas vizinhas, utilizando escadas táticas para acessar pontos estratégicos.

A Equipe de Snipers avaliou a situação e informou ao comandante que seria possível realizar um disparo de comprometimento quando o suspeito movesse parcialmente a cabeça para fora do refém.

Diante da urgência, já que as duas vítimas baleadas precisavam de atendimento médico imediato, o disparo foi realizado, neutralizando o agressor.

As quatro reféns foram atendidas por equipes médicas no local e levadas ao Pronto-Socorro Grajaú. A ocorrência está sendo apresentada ao 101º Distrito Policial, com encaminhamento posterior ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que quatro armas de fogo foram apreendidas no local. Os armamentos pertenciam ao filho do suspeito, que possui registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Veja vídeo:

Sair da versão mobile