Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Criança de 2 anos morre após ser baleada em ataque contra o pai no AM
  • Homem que estava desaparecido há 16 dias é encontrado morto em área de mata no Acre; veja vídeo
  • Polícia Civil realiza atendimento especial para idosa de 105 anos na zona rural de Cruzeiro do Sul
  • Cheia perde força e rio Juruá deve sair da cota de transbordo nas próximas horas
  • A volta às aulas pesa no bolso das famílias de Cruzeiro do Sul
  • Polícia atende ocorrência de ameaça e apreende arma de fogo e animal silvestre
  • Com 92 aparelhos ativos no Acre, orelhões entram em fase final de desativação
  • Após visita, Carlos chama de “inacreditável” prisão do pai com detentos perigosos
  • Técnica que matou pacientes trabalhou em hospital infantil na pandemia
  • Prouni 2026 oferece mais de 590 mil bolsas em instutições privadas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, janeiro 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Vaticano tentou intervir junto aos EUA para garantir asilo a Maduro

Por Redação Juruá em Tempo.10 de janeiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Vaticano tentou intervir para garantir asilo ao então presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, dias antes da operação militar dos Estados Unidos que capturou o líder chavista e sua esposa, Cilia Flores.

Na véspera de Natal, o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal italiano Pietro Parolin, número 2 na hierarquia da Cúria Romana, convocou com urgência o embaixador americano na Santa Sé, Brian Burch, para pedir esclarecimentos sobre os planos dos EUA para a Venezuela, de acordo com o jornal The Washington Post.

Embora reconhecendo que Maduro deveria deixar o poder, Parolin exortou Washington a oferecer uma “porta de saída” para o então presidente, explicando a Burch que a Rússia estava pronta para garantir asilo e pedindo paciência para os Estados Unidos.

Parolin, que foi núncio apostólico na Venezuela entre 2009 e 2013, também tentou entrar em contato com o secretário de Estado americano, Marco Rubio, para evitar o risco de um derramamento de sangue em Caracas.

Questionado pelo Washington Post, o Vaticano limitou-se a responder que é “decepcionante ver a divulgação de partes de uma conversa confidencial que não refletem com precisão seu conteúdo”.

Maduro e Flores foram capturados pelos EUA enquanto dormiam no palácio presidencial em Caracas, na madrugada de 3 de janeiro, e levados para um presídio de segurança máxima em Nova York, onde aguardam julgamento por supostos crimes ligados ao narcotráfico. Ambos alegaram inocência diante de um juiz federal de Manhattan no início da semana. (ANSA).

Por: ANSA.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.