Início / Versão completa
Últimas Notícias

Acabou minha vida, disse esposa de ministro acusado de importunação sexual

Por CNN Brasil. 11/02/2026 08:26
Publicidade

A esposa do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Marco Buzzi, usou um grupo de WhatsApp para desabafar. Ela se mostrou perdida, desolada e incrédula ao receber, por escrito, o relato do pai da jovem de 18 anos que acusa o magistrado de importunação sexual. A reportagem optou por preservar os nomes dos demais envolvidos, com exceção do ministro.

Publicidade

“Está difícil. Acabou com a minha vida”, escreveu a esposa de Buzzi. “Não sei o que dizer. Nunca imaginaria isso nem nos meus piores pesadelos. Ainda não sei o que fazer”, desabafou.

Ela chegou a defender a vida pregressa do marido. “Só (peço) que entendam que estou casada há 43 anos e nunca aconteceu nada dessa natureza”, afirmou.

No grupo de conversa, a esposa do magistrado disse ainda que deixaria a casa onde estava com o marido. “Estou indo para a casa de amigas. Não sei ainda o que fazer.” O ministro integrava o grupo de WhatsApp, mas não se manifestou.

Publicidade

O pai da suposta vítima utilizou o grupo para defender a filha: “O que o ministro não foi capaz de entender (…) é que ele não estava tratando com qualquer menina, mas com uma mulher de atitude, corajosa e que tem um futuro brilhante pela frente, que jamais será afetada por tamanho absurdo”. Em seguida, acrescentou: “Ele (o ministro) confundiu a doçura, a educação e a simpatia da minha filha, achando que ela iria se fechar, se calar e não contar para ninguém. Ledo engano, meu caro.”

O ministro Marco Buzzi foi afastado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) nesta terça-feira (10) após ser acusado de importunação sexual por duas mulheres diferentes. O afastamento foi determinado em caráter cautelar e por tempo limitado.

Buzzi é alvo de uma sindicância interna instaurada na última semana por decisão unânime de seus pares. Poucas horas depois, apresentou atestado médico e solicitou afastamento de suas funções.

O plenário do STJ marcou nova sessão para 10 de março de 2026, quando os ministros irão avaliar o relatório final da apuração interna.

A defesa do ministro Marco Buzzi nega todas as acusações. Sobre o afastamento cautelar do juiz, a defesa alega “desnecessidade da medida”, por não haver “risco concreto à higidez procedimental da investigação e também porque o ministro já se encontra afastado para tratamento médico”. Informa também que serão apresentadas “contraprovas”.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.