Um cachorro da raça pitbull atacou e matou um bebê de 11 meses, no domingo (1º), dentro do quintal de uma casa na Estrada Luiz Corozolla, em Socorro (SP). O dono do animal é o padrasto da vítima. O bebê estava em uma cadeira no quintal quando foi atacada e arrastada pelo cachorro.
Segundo informações, o pitbull costumava ficar solto no quintal. Imagens de câmeras de segurança mostram quando o cachorro arrasta o bebê. Algumas pessoas estavam presentes na hora do ataque, mas não conseguiram itervir.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a criança já estava morta. No entanto, uma equipe médica do Hospital Municipal de Socorro constatou que o bebê já tinha sinais de maus-tratos anteriores no corpo.
A Guarda Municipal foi até a casa da família e verificou que o local “é insalubre, com sujeira e ratos”, e que o cão já teria mordido mais pessoas.
Na casa, moravam a mãe, o padrasto o bebê. À Guarda Municipal, o homem disse que ainda fazer o cachorro soltar o bebê com um golpe de faca superficial no animal.
O pitbull foi levado para um canil e o caso foi registrado na polícia. No boletim de ocorrência, a Polícia Civil informou que vai apurar se houve negligência e omissão de cuidados por parte dos responsáveis pela criança e pela guarda do animal.
Veja vídeo:

