Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Instituto Citolab transforma comemoração do Dia das Mães em momento de acolhimento e emoção
  • Polícia Civil anuncia atuação integrada com outros órgãos de segurança para garantir retorno efetivo às aulas
  • Emenda de R$ 1 milhão destinada por Coronel Ulysses vai beneficiar o Ramal São José, no Belo Jardim
  • “Lágrima” é preso por liderar esquema de apostas ilegais no centro de Rio Branco
  • Sábado será de calor, sol entre nuvens e possibilidade de chuvas rápidas no Acre
  • IBGE aponta Acre entre os estados mais pobres do Brasil mesmo com avanço da renda nacional
  • “Nós não sabíamos se eram um, dois ou 15 [atiradores]”, relata sobrevivente de ataque em escola do Acre
  • Urgente: governo do Acre prorroga suspensão das aulas presenciais na rede estadual após ataque em escola
  • Prepare o agasalho: Domingo será de frio intenso e chuvas fortes no Acre, diz Friale
  • Saúde de Porto Walter fortalece programa ao entregar equipamentos para atender pacientes com deficiência e crianças neuro divergentes 
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, maio 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

BR-364 volta a apresentar problemas graves de trafegabilidade entre Tarauacá e Rio Gregório; veja vídeo

Por Redação Juruá em Tempo.4 de fevereiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Taxistas que atuam no transporte de passageiros entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul denunciaram, nesta quarta-feira (4), as condições precárias da BR-364 no trecho entre Tarauacá e o Rio Gregório. Fotografias e vídeos enviados ao portal ac24horas mostram um táxi atolado em meio ao lamaçal, cenário que tem se repetido com frequência na região.

“Entre Tarauacá e o Gregório está abandonada, sem obras. É só atoleiros e buracos e vários carros atolam”, relatou o taxista Luis Gonçalves, que diariamente enfrenta os obstáculos da estrada.

Em resposta às críticas, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre, Ricardo Araújo, afirmou que equipes já iniciaram trabalhos emergenciais de recuperação em diversos pontos da rodovia. No trecho mais crítico, segundo ele, a solução temporária tem sido o uso de pedras para reduzir os atoleiros, já que as chuvas intensas impedem a aplicação de asfalto.

“Nesse trecho o pessoal entrou agora essa semana jogando pedra para melhorar porque não tem condição de jogar asfalto. Nós estamos tirando o grosso, jogando pedra para melhorar a situação, tirando os atoleiros, e aí nós vamos colocar o asfalto logo que tiver parado de chover mais”, explicou Araújo.

O superintendente acrescentou que a operação tapa-buracos está em andamento em diferentes pontos da BR-364, incluindo áreas próximas a Cruzeiro do Sul, Lote Nove, Manoel Urbano e Sena Madureira. A expectativa, segundo ele, é intensificar os trabalhos a partir de março, quando o período chuvoso deve diminuir.

Atualmente, o percurso de 680 quilômetros entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul pode levar até 20 horas de ônibus ou cerca de 14 horas de carro, tempo que aumenta ainda mais quando os veículos enfrentam os atoleiros e buracos da estrada.

View this post on Instagram

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.