Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • IBGE abre mais de 40 vagas no Acre em processo seletivo com salários de até R$ 4 mil
  • Justiça bloqueia R$ 36 milhões da construtora responsável por ponte que desabou em Sena Madureira
  • “Caveirinha” é preso acusado de matar homem encontrado com sinais de tortura
  • Fernanda Torres se emociona com relato de Jennifer Lopez sobre ‘Ainda Estou Aqui’
  • Dwayne Johnson revela susto com nódulo em testículo durante divulgação de filme
  • Mudança climática altera dinâmica do El Niño e aumenta eventos extremos
  • Desmate na amazônia em maio fica perto de mínima histórica
  • EUA devem retirar um terço dos caças que disponibilizam à OTAN, limitando capacidade da Europa de realizar ataques
  • Menino de 6 anos questiona Papa Leão XIV sobre desigualdade, solidão e fé durante visita à chamada ‘catedral dos pobres’
  • Policiais se disfarçam de mascotes da Copa de 2026 para prender suspeito de tráfico no Peru
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, junho 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Brasil repete pior posição da história em ranking global de corrupção

Por Redação Juruá em Tempo.10 de fevereiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Brasil manteve a 107ª posição do Índice de Percepção da Corrupção da Transparência Internacional do ano de 2025, divulgado nesta terça-feira, 10, e avançou apenas um ponto em relação ao ano anterior, quando registrou sua pior pontuação na história do mapeamento.

A ONG (Organização Não Governamental) reúne dados e avaliações de acadêmicos e juristas para atribuir notas de 0 a 100 a fatores como a transparência da administração pública, o funcionamento dos mecanismos de controle da corrupção e a independência do Poder Judiciário dos 180 Estados que integram o índice.

Brasil caiu no ranking durante governo Lula

Ao todo, o Brasil somou 35 pontos e se manteve três posições abaixo do 104º lugar registrado em 2023, primeiro ano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em 2022, final do mandato de Jair Bolsonaro (PL), o país ficou na 96ª colocação.

A Transparência Internacional apontou episódios como o aumento no volume de emendas parlamentares e as fraudes no INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e no Banco Master como sinais de enfraquecimento do combate à corrupção em 2025. A entidade também recomendou a adoção de um código de conduta para os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), proposta apresentada por Edson Fachin, presidente da corte.

A Dinamarca liderou o índice, seguida por Finlândia e Cingapura, que concluem o “pódio” do ranking. Sudão do Sul e Somália são considerados os piores países em termos de percepção da ilegalidade pública.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.