Início / Versão completa
Acre

Calor predomina no Acre nesta sexta-feira (27), com baixa probabilidade de temporais

Por redação. 27/02/2026 07:56
Publicidade

O tempo quente, com sol, nuvens e chuvas pontuais, deve predominar no Acre nesta sexta-feira, 27, conforme previsão do pesquisador meteorológico Davi Friale. Em algumas áreas, as chuvas podem ser mais intensas, mas a probabilidade de temporais é considerada muito baixa em todo o estado.

Publicidade

No leste e sul do Acre, que abrangem as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o dia será de predomínio de sol e nuvens, com possibilidade de chuva rápida em pontos isolados. A probabilidade de chuvas fortes e de temporais é muito baixa.

No centro e oeste do estado, nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, a previsão é semelhante: tempo quente, com sol e nuvens, além de chuvas rápidas em alguns pontos. A probabilidade de chuvas fortes e temporais segue muito baixa.

Temperaturas por município

Publicidade

Em Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, as mínimas devem oscilar entre 22ºC e 24ºC, e as máximas entre 32ºC e 34ºC.

Nas cidades de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil, as mínimas também ficam entre 22ºC e 24ºC, com máximas entre 32ºC e 34ºC.

Em Plácido de Castro e Acrelândia, os termômetros devem marcar mínimas entre 22ºC e 24ºC, e máximas entre 32ºC e 34ºC.

Para Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus, a previsão indica mínimas entre 22ºC e 24ºC e máximas entre 31ºC e 33ºC.

Em Tarauacá e Feijó, as mínimas variam entre 23ºC e 25ºC, e as máximas entre 32ºC e 34ºC.

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, as mínimas oscilam entre 23ºC e 25ºC, e as máximas entre 31ºC e 33ºC.

Por fim, em Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, as mínimas ficam entre 23ºC e 25ºC, com máximas variando de 31ºC a 33ºC.

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.