Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Incêndio de grandes proporções atinge residência e mobiliza bombeiros em Cruzeiro do Sul
  • Bebedeira termina em tragédia: mulher grávida é presa após matar marido a facadas em Acrelândia
  • Rifa beneficente é promovida em Cruzeiro do Sul para custear gastos com animais de rua
  • BOPE impede ação criminosa e quatro são detidos após tentativa de arrastão em Rio Branco
  • Fã mirim da PM recebe surpresa de policiais em festa de aniversário no Guajará
  • Prefeito César e vice Guarsonio entregam 29º abastecimento de água em terra indígena e consolidam avanço histórico em Porto Walter
  • Veja: Bíblia e altar ficam intactas após incêndio na casa do pai de MC Gui
  • Caminhonete e moto se envolvem em grave acidente em Rio Branco; veja detalhes
  • Há 15 anos, missionário dedica a vida para ajudar comunidades remotas no Acre
  • Entenda: menina morre e mãe segue internada após suposto envenenamento
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, abril 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Carnaval pauta semana com Lula na Sapucaí e atividades encurtadas no Congresso

Por Redação Juruá em Tempo.9 de fevereiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A semana política no Brasil deve ser orientada pelo Carnaval, já que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve participar dos festejos no Rio de Janeiro e na região Nordeste, agendas questionadas pela oposição, enquanto o Congresso Nacional terá atividades abreviadas com o início das festividades.

O mandatário e a primeira-dama Janja da Silva devem assistir no próximo domingo, 15, ao desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Na mesma noite, será apresentado um enredo sobre a trajetória de Lula pela escola Acadêmicos de Niterói, que fará sua estreia no Grupo Especial.

A oposição tem criticado o repasse de cerca de R$ 1 milhão do governo federal à agremiação fluminense. Apesar das críticas, o envio dos recursos foi mantido, e a primeira-dama participou dos ensaios da escola no Sambódromo carioca na última sexta-feira, 6.

Antes de desembarcar no Rio, o casal presidencial deve passar pelos carnavais de Pernambuco e da Bahia. Já nesta segunda-feira, 9, Lula cumpre agenda em São Paulo, onde terá diversos compromissos oficiais, entre eles uma visita ao Centro de Produção de Vacinas contra a dengue do Instituto Butantan.

No âmbito legislativo, o Senado Federal terá sessões semipresenciais por determinação do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil). Na Câmara dos Deputados, o presidente Hugo Motta convocou para esta segunda-feira uma reunião de líderes para discutir a pauta da semana, com expectativa de maior concentração de atividades nas comissões do que no plenário.

Na área econômica, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga nesta terça-feira, 10, os dados da inflação de janeiro. (ANSA).

Por: ANSA.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.