Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mecânico é atacado por cachorros, animal morde celular e aparelho explode no bolso do homem
  • Influenza A, H1N1 e rinovírus circulam no Acre e elevam alerta para doenças respiratórias
  • Governo do Acre antecipa pagamento dos servidores para próxima semana; veja data
  • Recurso do Unidos do Fuxico é deferido e pode mudar resultado do Carnaval 2026 em Rio Branco
  • Adolescente é esquartejado por membros de facção criminosa em em Porto Walter
  • Prefeito César entrega novo veículos aos conselheiros tutelares de Porto Walter
  • Acusado de tentar matar ex-companheira é capturado pela PM em Sena Madureira
  • Com ressalvas, TCE-AC aprova as contas da Aleac referentes a 2020
  • Acreana Raissa Barbosa tenta compartilhar guarda do filho com amigo e gera polêmica
  • Nova resolução define repasses federais para assistência em calamidades e impacta municípios
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, fevereiro 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Últimas Notícias

Charles III diz que ‘a lei deve seguir seu curso’ após prisão do irmão Andrew

Por Redação Juruá em Tempo.19 de fevereiro de 20263 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O rei Charles III afirmou nesta quinta-feira, 19, que “a lei deve seguir seu curso” após a prisão de seu irmão, o ex-príncipe Andrew, sob suspeita de má conduta quando este atuava como enviado comercial do Reino Unido.

“O que se segue agora é o devido processo legal, justo e adequado, pelo qual esta questão será investigada da maneira apropriada e pelas autoridades competentes”, afirmou Charles III, em uma rara declaração assinada por pessoalmente.

“Nisso, como já disse antes, eles têm nosso total e irrestrito apoio e cooperação”, observou, antes de acrescentar: “Deixe-me ser claro: a lei deve seguir seu curso”.

Nos últimos meses, Andrew foi acusado de ter transmitido ao criminoso sexual Jeffrey Epstein informações potencialmente confidenciais quando era representante especial do Reino Unido para o Comércio Internacional, segundo e-mails divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

O que se sabe sobre a relação de Andrew com Epstein

Em um e-mail de 30 de novembro de 2010, ao qual a AFP teve acesso, Andrew Mountbatten-Windsor, então duque de York e cuja conta de e-mail aparece como “The Duke”, enviou ao financista americano relatórios relativos a visitas ao Vietnã, Hong Kong, Shenzhen (China) e Singapura.

O então príncipe enviou os relatórios ao financista americano cinco minutos depois de tê-los recebido de seu assistente à época. Em outubro, Mountbatten-Windsor foi destituído de todos os seus títulos reais pelo rei Charles III, após novas revelações sobre sua amizade com Epstein.

Em outro e-mail de outubro de 2010, citado pela BBC, o ex-príncipe Andrew também enviou ao criminoso sexual detalhes sobre suas próximas viagens a esses mesmos destinos. O irmão do rei foi representante especial do Reino Unido para o Comércio Internacional entre 2001 e 2011, antes de renunciar devido a críticas sobre seus gastos e sua forma de exercer o cargo.

O ex-príncipe foi acusado de agressões sexuais por Virginia Giuffre, principal testemunha de acusação do caso Epstein, quando a mulher era menor de idade. Andrew Mountbatten-Windsor sempre negou essas acusações de Virginia Giuffre, que, segundo sua família, morreu por suicídio na Austrália em 25 de abril de 2025, aos 41 anos.

Novas fotos sem data, divulgadas no fim de janeiro, nas quais o ex-príncipe aparece com outra mulher, no âmbito dos arquivos Epstein, voltaram a alimentar as suspeitas. Nas imagens, vê-se o ex-príncipe ajoelhado e inclinado sobre uma jovem cujo rosto foi censurado.

Também vieram à tona e-mails nos quais Epstein era convidado ao Palácio de Buckingham para conversar em “privado”. Andrew Mountbatten-Windsor não fez nenhuma declaração recentemente.

Por: AFP.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.