As fortes chuvas registradas na noite de quarta-feira (11) causaram transtornos para quem precisou sair ou chegar a Rodrigues Alves na manhã desta quinta-feira (12). Os principais acessos ao município ficaram prejudicados, aumentando o fluxo de veículos e dificultando a mobilidade entre as duas cidades.
Na travessia por balsa entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, os acessos ficaram extremamente escorregadios por causa da lama, formando atoleiros considerados perigosos por condutores. As condições do terreno exigiram atenção redobrada de motoristas, já que a passagem de veículos ficou comprometida.
Já na AC-407, rodovia que também liga os dois municípios, o problema foi o acúmulo de água em alguns trechos, o que levou à interdição da estrada. Com a via terrestre temporariamente fechada, parte dos condutores precisou optar pela travessia fluvial, o que aumentou os transtornos no local.
Moradores relatam dificuldades para cumprir compromissos de trabalho, estudo e outras atividades, diante das limitações de acesso ao município.

