O Juruá Em Tempo

Corpo de idoso amarrado é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em rio no Acre

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre resgatou, na noite desta terça-feira (3), o corpo de um homem ainda não identificado, encontrado boiando no Rio Acre, nas proximidades do Ramal da Usina, zona rural de Rio Branco.

De acordo com informações preliminares, um morador da região navegava pelo rio em uma canoa quando percebeu um volume descendo pela correnteza. Ao se aproximar para verificar do que se tratava, o canoeiro constatou que era um corpo humano enrolado e amarrado dentro de um saco.

Assustado com a situação, o colono acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros. Uma guarnição do Pelotão Náutico foi deslocada até o local e realizou o resgate do cadáver, que estava amarrado próximo a uma embarcação, aguardando a retirada pela equipe especializada.

O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado. A equipe plantonista realizou o recolhimento do corpo, que foi encaminhado para a sede do órgão, no bairro da Base, onde passará por exames periciais.

Segundo as autoridades, a vítima aparenta ser um homem com idade estimada entre 60 e 70 anos. O corpo será submetido a procedimentos de papiloscopia para identificação.

Inicialmente, não foram constatados sinais aparentes de violência, no entanto, a Polícia Civil trata o caso como homicídio, devido ao fato de a vítima ter sido ensacada e amarrada antes de ser lançada no rio.

As circunstâncias da morte ainda são desconhecidas. O caso segue sob investigação da DHPP, e novas informações poderão ser divulgadas a qualquer momento.

Sair da versão mobile