A Polícia Militar prendeu um homem no domingo (1º) por descumprimento de medida protetiva no município de Cruzeiro do Sul. A ocorrência foi registrada na Estrada da Penal, após acionamento da guarnição.
De acordo com a PM, a equipe foi chamada após denúncia de que um homem estaria no local contrariando uma ordem judicial que determina o distanciamento mínimo de 500 metros da vítima e de seus familiares. Ainda segundo a polícia, o suspeito vinha ameaçando a própria mãe desde o dia anterior.
Ao chegar ao endereço informado, os policiais constataram que o homem permanecia no local, configurando flagrante delito. A vítima, identificada pelas iniciais M. Z. C., relatou que o filho, identificado pelas iniciais I. C., apresentava comportamento agressivo, com xingamentos e danos a objetos da residência.
A polícia informou ainda que o autor é paciente psiquiátrico e faz uso de medicação controlada, informação que foi registrada no boletim de ocorrência.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Segundo a PM, não havia lesões físicas aparentes e todos os direitos constitucionais do detido foram preservados. Foi necessário o uso de algemas, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), para garantir a segurança da equipe policial e do próprio conduzido.
O boletim de ocorrência foi lavrado e o caso segue para as providências legais cabíveis.

