A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos-AC) voltou a usar as redes sociais para fazer novas acusações públicas envolvendo o deputado federal, pastor e seu ex-marido, Silas Câmara (Republicanos-AM). Em publicação feita em seu perfil no Instagram na noite desta terça-feira (10), a parlamentar citou diretamente o colega e voltou a associar pessoas próximas a ele a um suposto caso de traição, além de levantar suspeitas sobre uma obra milionária em Rio Branco.
Logo no início da postagem, Antônia Lúcia afirmou que faz “honra e muito respeito” ao deputado Silas Câmara, mas em seguida citou o nome de uma vereadora amazonense e de pessoas que, segundo ela, estariam ligadas ao episódio que vem expondo publicamente desde dezembro do ano passado.
“Honra e muito respeito ao pastor e deputado federal Silas Câmara, da Igreja Assembleia de Deus IADAM, ao lado de amigos próximos, entre eles o marido da vereadora Katy, do município de Rio Preto da Eva”, escreveu. A vereadora acusada de ser o pivô da traição, apelidada por Antônia Lúcia de Katy é, na verdade, Katwyssya Martinelli.
Foto: depantonialucia/Instagram
Na mesma publicação, a deputada também menciona a cidade do Amazonas e faz referência aos pais de Silas Câmara. “Terrinha onde meus sogros passaram parte de suas honradas vidas, convivendo com um povo tão respeitador e acolhedor”, declarou. A postagem prossegue com novas acusações ao citar um empresário do setor da construção civil. Antônia Lúcia afirma que o deputado estaria acompanhado de um homem identificado como Alex. “Estava também acompanhado do empresário da construção civil, Pr. Dr. Alex, vindo diretamente da terra natal do parlamentar, do Amazonas”, escreveu.
A deputada, então, conecta o nome citado a uma obra pública em Rio Branco, no bairro 15. Segundo Antônia Lúcia, o empresário seria “responsável operacional” pelo empreendimento, que, conforme ela afirma, teve recursos milionários. “O engenheiro Alex também é o responsável operacional por uma obra na minha cidade, Rio Branco, no bairro 15, onde nasceu minha família”, diz o texto.
Na sequência, a parlamentar afirma que o empreendimento ultrapassa a casa de R$ 20 milhões, mas teria sido abandonado. “Trata-se de uma obra de mais de 20 milhões de reais; porém, o dinheiro acabou e a obra desapareceu”, acusa.
A deputada afirma ainda que a situação teria gerado mobilização popular e que órgãos de controle já estariam sendo acionados pela população. “O TCE e a Polícia Federal são convidados pelos moradores, por meio de um abaixo-assinado com mais de 700 assinaturas, a averiguar essa denúncia”, escreveu.
Ela também diz que tem recebido cobranças de lideranças comunitárias e presidentes de bairros. “Tenho recebido dos moradores e presidentes de bairros diversos pedidos de solução para mais esse descaminho causado ao erário público”, afirmou.
A publicação termina com um pedido direto ao próprio deputado Silas Câmara e ao empresário citado, além de mencionar uma terceira pessoa, chamada por ela apenas de “Martinelli”. Ao final, Antônia Lúcia ainda encerra com uma frase em tom irônico e com referência direta à vereadora citada anteriormente. “Obrigada, pastor Silas Câmara. Abraços à Katy”, concluiu.
Foto: depantonialucia/Instagram
Nos comentários da postagem, a deputada também reforçou o teor pessoal das acusações, insinuando traição envolvendo pessoas próximas do deputado. “Primeiro faz amizade com marido amigo e depois vc tomar a pobre da mulher do cara”, escreveu a parlamentar em comentário fixado como autora.
A nova postagem desta terça-feira amplia a sequência de episódios públicos protagonizados por Antônia Lúcia desde dezembro de 2025, quando a deputada passou a expor nas redes sociais a crise conjugal com Silas Câmara e a citar diretamente pessoas do entorno político e pessoal do deputado no Amazonas.
Até o fechamento desta matéria, Silas Câmara não havia se manifestado publicamente sobre as acusações feitas por Antônia Lúcia na nova postagem.

