Um homem identificado como Marivaldo dos Santos, de 46 anos, foi morto a facadas na noite desta sexta-feira (20), no assentamento Tupá, zona rural de Xapuri, município distante cerca de 50 quilômetros da área urbana. O principal suspeito do crime é o próprio cunhado da vítima, um homem de 54 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com informações repassadas pela PM, a guarnição foi acionada por volta das 23h para atender a uma ocorrência de homicídio na comunidade. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito visivelmente embriagado e ainda na cena do crime. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.

Conforme apurado preliminarmente, vítima e suspeito passaram o dia ingerindo bebida alcoólica na residência do acusado. Durante a noite, os dois teriam discutido e entrado em luta corporal. Apesar do desentendimento, eles teriam feito as pazes, e Marivaldo decidiu permanecer no imóvel para passar a noite.
Segundo as investigações iniciais, após a vítima adormecer em um dos cômodos da casa, o suspeito teria se armado com uma faca e desferido vários golpes. Marivaldo não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A Polícia Civil foi comunicada e, por determinação do delegado responsável, investigadores se deslocaram até o assentamento acompanhados de um perito do Instituto Médico Legal (IML) para realizar os procedimentos de praxe. Após a perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao IML no município de Brasiléia.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, onde foi autuado em flagrante por homicídio. Antes disso, ele passou pelo hospital da cidade para realização de exame de corpo de delito, já que apresentava ferimentos decorrentes da luta corporal com a vítima.
O caso segue sob investigação.