Um menor de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar nesta quarta-feira, 18, na Vila Santa Luzia, zona rural de Cruzeiro do Sul, por ameaçar bater na própria mãe. Ele já havia sido apreendido anteriormente por ameaçar incendiar a casa da família.
A guarnição foi abordada pelo pai do adolescente que informou que o filho é dependente químico e relatou que, na presente data, o adolescente teria exigido dinheiro para comprar droga e diante da negativa, passou a apresentar comportamento agressivo, danificando objetos no interior da residência.
Ao tentar intervir na situação, a genitora foi ameaçada pelo filho, que se utilizou de um cabo de vassoura para intimidá-la, afirmando que iria agredi-la. O jovem também proferiu ameaças de morte contra os familiares, declarando que pretendia matar todos os membros da família. O pai relatou que em ocasiões anteriores, o menor já teria ameaçado a família e manifestado intenção de atear fogo na residência onde residem por isso já cumpriu medida socioeducativa de internação. O pai destacou enfrentar problemas de saúde e não ter condições físicas de resguardar sua integridade nem a dos demais familiares.
A guarnição foi até a residência indicada, onde localizou o adolescente na companhia de sua genitora, que confirmou os fatos narrados. A PM fez a apreensão do menor, por ato infracional análogo ao crime de ameaça. Ele foi levado para a Delegacia Especializada de Cruzeiro do Sul.

