A esposa do cantor Eduardo Costa, 47 anos, revelou a seus seguidores no Instagram, na última quinta-feira, 19, que abriu mão de trabalhar fora para atender a um pedido do marido. A empresária Mariana Polastreli, 37, que viajava frequentemente para dar conta de duas lojas físicas, preferiu mudar a sua rotina profissional logo no início do relacionamento.
A influenciadora contou que o artista expôs desde cedo sua insatisfação com a rotina intensa da esposa e pediu que ela fosse mais presente em casa. Apesar da decisão, ela ressaltou a importância da independência financeira da mulher.
Mariana disse que manteve duas lojas físicas por 11 anos, e que cumpria a responsabilidade de realizar compras, negociações e atendimento, o que exigia muitas viagens. Também era função dela gerir as redes sociais. Ela atuava, ainda, como modelo da própria marca.
“Durante muitos anos tive duas lojas físicas. Totalizando deu mais ou menos uns 10, 11 anos. Precisava sair todos os dias. […] Eu viajava para comprar, fazia a curadoria de peças… Vendia pela internet, atendia (mesmo tendo vendedoras). Fazia publicações, era modelo, fazia gestão e absolutamente tudo. Eu trabalhava demais. E eu vou falar uma coisa para vocês, não ganhava dinheiro porque não tinha tempo para pensar”, disse ela em uma série de vídeos publicados nos Stories.
“Quando eu comecei a namorar o Eduardo, a primeira coisa que ele disse… a gente começou a namorar e eu tinha que ir para São Paulo para fazer compra para as lojas. Num dia específico, eu estava indo para São Paulo e ele falou: ‘Olha, a gente não vai dar certo se você continuar nessa vida. Você tem que estar disposta a se reinventar. Para que a gente dê certo, você não vai mais poder fazer dessa forma. Não quero uma mulher que tenha que viajar e continuar a correria que você vive’”, relembrou ela.
“Na hora que ele disse isso para mim, meu mundo caiu, desabou. Falei para ele: ‘Minha fonte de renda é essa. Eu tenho as minhas contas para pagar. Não tenho como deixar de fazer isso do dia para noite’. Diferente de alguns homens, ele não falou: ‘Você não vai fazer e se vira por aí’. E ele também não falou: ‘Vou pagar as suas contas’. E nem eu, pela mulher que sou, diria para ele: ‘Olha, tem que pagar meus cartões de crédito’. Eu peguei tudo aquilo que ele disse e adaptei à minha realidade. Fiz do limão uma limonada. Porque ele falou: ‘Você vai ter que trabalhar de dentro de casa’”, relatou.
A decisão de mudar o ritmo aconteceu naturalmente, após Mariana perceber que estava em outra fase. “Fui entender que estava em outra vida e em outro relacionamento, com uma pessoa pública, artista, cantor e que vive fora”, disse, acrescentando que continuou buscando a independência financeira.
“Eu sempre falei que não queria depender de homem. Mulher não pode depender de homem, entre aspas. Financeiramente a mulher tem que ter o dinheiro e independência dela. Não me vejo nessa posição”, comentou ela.
Mariana e Eduardo são casados desde 2023. Ela contou, ainda, que o casal administra empresas em conjunto, e que ela participa inclusive da organização da agenda de shows do cantor. Para dar conta de tudo, o cantor e a empresária contam com seis funcionárias em casa, além de outros prestadores de serviço.

