Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul encerrou o Mês da Mulher com corrida e caminhada neste sábado
  • Polícia prende suspeito de furto em joalheria e recupera produtos em Rio Branco
  • Corpo de homem é encontrado dentro de canoa no interior do Acre
  • Acreano morre em ação policial após abordagem em Campo Grande
  • Alerta! Síndrome Respiratória já matou 6 indígenas em município do Acre em 2026
  • Quem é Josimar Batista Ferreira, o novo reitor da Universidade Federal do Acre
  • Revista em presídio do interior do Acre apreende drogas e objeto perfurante
  • Diesel em Cruzeiro do Sul é um dos mais caros do Brasil, aponta pesquisa da ANP
  • PF apreende mais de 50 kg de cocaína na fronteira com a Bolívia e prende três
  • Grave: circulação do sorotipo 3 da dengue por Rondônia acende alerta no Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, março 29
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Falso líder religioso é preso por estuprar mulheres em “rituais espirituais”

Por Redação Juruá em Tempo.11 de fevereiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um homem identificado como Edson da Cruz foi preso na segunda-feira (9) suspeito de abusar sexualmente de mulheres durante supostos rituais de “limpeza espiritual”. Conforme a Polícia Civil, o investigado se apresentava como líder religioso e usava falsas promessas de cura para atrair vítimas, que eram entorpecidas antes dos crimes.

As investigações apontam que o suspeito se dizia “pai de santo” e se aproximava principalmente de mulheres que enfrentavam problemas de saúde ou dificuldades emocionais. Durante os encontros, ele oferecia bebidas preparadas com ervas de efeito alucinógeno, alegando que faziam parte de um ritual de purificação espiritual.

Com as vítimas sob efeito das substâncias, o homem afirmava que o procedimento exigia relações sexuais como parte da suposta cura. Nesse contexto, segundo a polícia, os abusos eram cometidos. Após os crimes, o suspeito ainda teria ameaçado e constrangido as mulheres para evitar denúncias.

Uma das vítimas relatou que, após registrar boletim de ocorrência, passou a receber ligações de número privado com tentativas de intimidação para não dar continuidade ao processo.

Até o momento, quatro vítimas foram identificadas: duas no município de Guarujá, no litoral paulista, e outras duas em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. Para a Polícia Civil, o número de casos e a atuação em diferentes cidades indicam a gravidade dos fatos e a possibilidade de novas vítimas.

As investigações seguem em andamento para esclarecer a extensão dos crimes e identificar outros possíveis envolvidos.

 

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.