Ícone do site O Juruá Em Tempo

Filipe Luís exalta atuação completa de Paqueta e projeta melhoria no Flamengo: ‘Tem muito a evoluir’

O Flamengo eliminou o Botafogo no Campeonato Carioca com direito a gol e grande atuação de Lucas Paquetá no estádio Nilton Santos. Após a vitória por 2 a 1, Filipe Luís exaltou seu comportamento em campo tanto ofensiva quanto defensivamente, e se disse animado para vê-lo evoluindo ainda mais.

— Paquetá joga e faz muito para poder potencializar a equipe. Pensamos no que é melhor para o time do Flamengo. Ele fez um jogo sólido, dou muito valor à posição que ele desempenhou em campo. Fez um gol, teve outra chance no final, fez um trabalho defensivo muito concentrado. Tem muito a evoluir, ainda está pensando muito. Vai melhorar cada vez mais — disse o treinador na coletiva.

Antes de se preocupar com o Madureira na semifinal do Estadual, o rubro-negro abre a disputa da Recopa Sul-Americana contra o Lanús. Filipe Luís afastou o lema de “quinta-feira é guerra” vindo da torcida, mas reconheceu que a melhora de resultados recentes aumenta a confiança.

— Não acredito que o futebol é guerra. Mas a gente chega com uma confiança maior. Nunca é fácil jogar na Argentina, enfrentar times que jogam a Libertadores. A vitória nos ajuda a ficar mais confiantes. Em 130 anos, o Flamengo só tem uma Recopa. Esse grupo sabe que temos ir com todas as forças pra conquistar esse título.

Pedro não entrou em campo diante do Botafogo, e Filipe Luís explicou que foi porque o centroavante sentiu um incômodo no músculo adutor.

— Pedro disse que sentiu dores no adutor e, se jogasse, tinha chance de estourar. Deixou a decisão nas nossas mãos, e eu preferi não forçar — revelou.

Sair da versão mobile