Após ser resgatada por militares de um ataque de uma sucuri de cerca de três metros, uma cadela teve um final feliz ao ser adotada por um sargento do Exército Brasileiro. O resgate aconteceu numa área de mata do 53º Batalhão de Infantaria de Selva (53º BIS), próximo a uma região de mata, em Itaituba, no sudoeste do Pará.
Antes de ganhar um novo lar, a cadela vivia na rua. Segundo o sargento Danton, responsável pelo resgate, não adiantava tirar o animal da boca da serpente e deixá-lo sem lar. O militar disse que a cadela recebeu o nome de “Mel”.
“Essa foi a melhor opção. Tem espaço na casa, temos outros dois cachorros. Falei com a minha esposa, contei a história dela ter voltado da morte e resolvi adotar”, disse o sargento.
Na gravação que mostra o resgate, é possível perceber quando a sucuri está enrolada na cadela, que ficou imobilizada pela cobra. O militares interviram na situação para salvar o animal e conseguiram arrastar a sucuri até uma área asfaltada.
Cerca de três homens participaram do resgate e conseguiram fazer com que o animal silvestre soltasse a presa. Ainda conforme as informações, após ser solto do ataque da sucuri, o cachorro precisou passar por manobras de reanimação.
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)foi acionado para tomar as providências cabíveis em relação ao animal silvestre.

