Ícone do site O Juruá Em Tempo

Homem ateia fogo na ex-companheira e no filho após separação

Um episódio de extrema violência doméstica chocou moradores na madrugada desta segunda-feira (23) no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Por volta das 4h, um homem, inconformado com o término do relacionamento, ateou fogo na ex-companheira e em um dos filhos dela, deixando ambos em estado grave.

Segundo relatos de familiares e testemunhas, o casal estava separado há algum tempo. A mulher havia retornado temporariamente à residência do agressor apenas para cuidar de dois filhos menores que estavam doentes. Mãe de quatro filhos, dois adultos e duas crianças, ela já mantinha os pertences organizados para deixar o local e voltar à atual moradia.

De acordo com as informações, o ex-companheiro chegou embriagado durante a madrugada e passou a mexer nos objetos preparados para a saída da vítima. Ao tentar impedi-lo, a mulher iniciou uma discussão. Os filhos mais velhos intervieram na tentativa de protegê-la, o que elevou a tensão no imóvel.

Em seguida, o homem saiu da casa, retornou com gasolina, jogou o combustível sobre a ex-companheira e ateou fogo. Um dos filhos adultos tentou apagar as chamas para salvar a mãe e também foi atingido, sofrendo queimaduras graves.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Jofre Cohen. Em razão da gravidade das lesões, a mulher deverá ser transferida com urgência para Manaus, onde receberá atendimento de alta complexidade.

A polícia foi acionada e investiga o caso como tentativa de feminicídio e lesão corporal grave. Não há informações se o suspeito foi preso.

Sair da versão mobile