Ícone do site O Juruá Em Tempo

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Cruzeiro do Sul

Um homem foi preso nesta semana em Cruzeiro do Sul pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, previsto no artigo 24-A da Lei Maria da Penha. A ocorrência foi atendida por uma guarnição da Polícia Militar após acionamento via COPOM.

No local, a vítima, A. J. da S., informou que seu filho, J. R. S. dos S., encontrava-se no interior da residência, apesar de existir determinação judicial que o proíbe de se aproximar e permanecer no lar. Segundo a mulher, não houve agressão física ou verbal no momento, sendo caracterizado apenas o descumprimento da ordem judicial.

A vítima relatou ainda que teme o comportamento do autor, em razão do uso frequente de álcool e entorpecentes, além de ameaças anteriores contra ela e outros familiares. A medida protetiva foi apresentada à equipe policial, expedida pela Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Cruzeiro do Sul.

Diante da constatação do descumprimento da decisão judicial, J. R. S. dos S. recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Geral de Polícia Civil. Foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição, da vítima e do conduzido. O autor foi apresentado à autoridade policial em condições físicas normais.

O caso segue para as providências legais cabíveis.

Sair da versão mobile