Ícone do site O Juruá Em Tempo

Hugo Souza, do Corinthians, é alvo de ofensas racistas de torcedores da Portuguesa

Herói da classificação do Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista, o goleiro Hugo Souza sofreu ofensas de teor racista de torcedores da Portuguesa, na saída do gramado do Canindé, na noite do último domingo.

Enquanto Hugo Souza deixava o campo, dois torcedores da Portuguesa que estavam na arquibancada se dirigiram ao goleiro com expressões como “favelado”, “sem dente”, “passa fome”, “piolhento” e “vai cortar esse cabelo”, segundo vídeo registrado pela Jovem Pan.

Um terceiro torcedor repreendeu os dois e os mandou descerem do alambrado da arquibancada.

No momento das ofensas, havia quatro policiais militares próximos – dois deles ao lado – dos torcedores que proferiram os xingamentos.

Em nota, a Portuguesa informou que haverá uma reunião de diretoria nesta segunda-feira para tentar identificar os torcedores que fizeram as ofensas e avaliar uma possível punição caso eles sejam sócios do clube.

— Repudiamos toda forma de preconceito e nos solidarizamos com o Hugo Souza — manifestou-se a Portuguesa.

Sair da versão mobile