Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Prefeito acompanha itinerante de saúde com serviços intensificados diante de alagação em Porto Walter
  • Motorista sofre mal súbito, perde controle e bate carro contra árvore
  • TCE vai gastar mais de R$ 3 milhões com Microsoft e plataforma de IA
  • Fios soltos em via pública provocam queda de motociclista em Cruzeiro do Sul
  • Jovem de Porto Walter viaja horas para realizar sonho de ver Joelma pela primeira vez; veja vídeo
  • Idoso perdido em área alagada é resgatado pelos bombeiros em Cruzeiro do Sul
  • Histórico: Senado rejeita indicação de Jorge Messias ao STF
  • Filhote de buldogue que ingeriu 55 pedras de crack recebe alta da UTI
  • Trump sobe o tom contra o Irã e publica montagem: “Chega de ser bonzinho”
  • Revoltado com apreensão, homem põe fogo em moto e fere a própria mãe; veja vídeo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, abril 29
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Idoso é intubado após ingerir planta tóxica e família é hospitalizada no Segundo Distrito de Rio Branco

Por Redação Jurua em Tempo27 de fevereiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um idoso de 69 anos precisou ser intubado após ingerir uma fruta tóxica na noite desta quinta-feira (26), em uma residência localizada na Rua São José, no bairro Belo Jardim II, região do Segundo Distrito da capital acreana. A esposa dele, de 46 anos, e um adolescente de 13 também consumiram o fruto e foram encaminhados para atendimento médico.

De acordo com relatos de familiares, o idoso já havia experimentado anteriormente a fruta conhecida popularmente como “trombeta-de-anjo” sem apresentar reações. Desta vez, ele encontrou o fruto no quintal de um vizinho, pediu autorização para retirá-lo e levou para casa, onde dividiu com a família.

Pouco tempo após o consumo, o casal começou a manifestar sinais de intoxicação. Um vizinho acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou inicialmente uma equipe de suporte básico. Com a piora do quadro clínico do idoso, que apresentou rebaixamento do nível de consciência, foi necessário o envio de uma unidade de suporte avançado.

Ainda no local, o homem passou a ter delírios e perdeu a consciência. O médico plantonista realizou a intubação para garantir a respiração, já que a substância ingerida pode comprometer o funcionamento do diafragma e afetar a capacidade respiratória.

A esposa apresentou sintomas como vômitos, confusão mental, dificuldade auditiva, fraqueza, formigamento nas pernas e tontura. O adolescente, que ingeriu menor quantidade, não teve reações graves, mas foi levado ao pronto-socorro da capital, onde permaneceu em observação na emergência pediátrica.

A planta responsável pela intoxicação é a Brugmansia, popularmente chamada de trombeta-de-anjo. Apesar de bastante utilizada como ornamental, todas as partes da planta — flores, folhas e frutos — possuem alto grau de toxicidade.

Autoridades de saúde reforçam que a população deve evitar o consumo de qualquer parte da planta e redobrar os cuidados ao cultivá-la em áreas residenciais. Em casos de ingestão ou suspeita de intoxicação, a orientação é procurar atendimento médico imediatamente.

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.