Em entrevista à ELA, Juliana Paes falou sobre as duas décadas de relacionamento com o marido, o empresário Carlos Eduardo Baptista. Pais de Pedro, de 15 anos, e Antônio, de 12, ela explica que a união dos dois é tão duradoura por causa dos novos pactos feitos com o passar do tempo. “Também existe uma resiliência e uma combinação de temperamentos que têm dado certo. Mas estou vivendo a perimenopausa, tenho umas névoas de memória, esqueço as coisas, e isso dá briga. A gente briga para caramba, mas conversamos sobre o que aconteceu”, diz a atriz de 46 anos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2026/m/S/ZTrJniS1Ws20mTSBjiAg/113749110-el-juliana-paes.jpg)
Ao ser questionada se ambos já pensaram em novas formas de relacionamento e também sobre abrir a relação, a atriz brinca. “Já falamos sobre isso em tom de piada (gargalha). E o final da história foi: ‘Vamos conversar mais pra frente?’. Os dois quiseram abafar o caso.
Ainda com relação à família, Ju diz que tenta dar uma educação feminista aos filhos, e que monitora as redes sociais do mais velho. “Pedro pediu para ter redes sociais privadas para interagir com os amigos. Deixei, mas monitoro. É um ambiente com mensagens truncadas, misóginas, patriarcais, algo contrário do que eu faço, que é tentar criar filhos feministas. Eles veem as notícias, sabem que existem mulheres morrendo por serem mulheres. Critico piadas, comentários, cenas de filmes. É um trabalho diário”.

