Início / Versão completa
Esporte

LeBron é selecionado All-Star pela 22ª vez e amplia sequência histórica na NBA

Por O Globo. 02/02/2026 14:15
Publicidade

LeBron James foi selecionado para o All-Star Game da NBA pela 22ª temporada consecutiva, ampliando uma sequência histórica na liga. O astro do Los Angeles Lakers foi escolhido como reserva da Conferência Oeste em votação realizada pelos técnicos da NBA, anúncio feito pouco antes da derrota da equipe por 112 a 100 para o New York Knicks, no domingo.

Publicidade

A escolha teve peso simbólico adicional. LeBron perdeu os primeiros 14 jogos da temporada por causa de um problema no nervo ciático, que o afastou de praticamente todo o período de preparação dos Lakers. Ainda assim, voltou em alto nível e convenceu os treinadores de que segue entre os principais nomes da liga, mesmo em sua 23ª temporada — um recorde na NBA.

— É extremamente gratificante. Todo o meu respeito aos treinadores por reconhecerem que ainda estou jogando nesse estágio final da minha carreira — disse LeBron. — Ser All-Star significa muito para a minha família, para quem acompanha minha trajetória e para os fãs. Ser recompensado pelo trabalho, mesmo tentando ser humilde, é sempre especial.

Com a nova convocação, LeBron amplia marcas históricas: é o líder da NBA em participações no All-Star Game, jogos como titular, minutos disputados, arremessos convertidos e tentados e pontos marcados na história do evento.

Publicidade

O técnico dos Lakers, JJ Redick, destacou a longevidade fora do comum do camisa 23. — Quando pensamos em um astro, o auge costuma ser o período em que ele é All-NBA e All-Star. O LeBron teve um auge de mais de 20 anos. Isso é inédito. É uma prova do trabalho que ele coloca todos os dias.

Na temporada, LeBron soma médias de 21,9 pontos, 5,8 rebotes e 6,6 assistências. Ao fim do campeonato, ele será agente livre irrestrito e afirmou ainda não ter decidido se continuará jogando ou se encerrará a carreira.

A presença no All-Star chegou a ser incerta depois de LeBron ficar fora do top 5 da votação popular pela primeira vez desde sua temporada de estreia. O companheiro Luka Dončić liderou a escolha dos fãs. Ainda assim, o veterano afirmou que nunca teve a seleção como meta pessoal.

— Eu só queria voltar a jogar em alto nível. Sabia que conseguiria assim que superasse a falta de ritmo por ter perdido a pré-temporada e o training camp — algo inédito para mim. Para ser sincero, nem pensei no All-Star, disse.

No jogo contra os Knicks, LeBron anotou 22 pontos, além de cinco rebotes e seis assistências, em mais uma noite que reforçou sua longevidade rara no esporte profissional.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.