Na noite de quarta-feira (4), um cavalo foi flagrado correndo solto e sozinho pelas ruas do Ramal Três, em Cruzeiro do Sul. Este é o terceiro caso registrado apenas nesta semana envolvendo animais de grande porte circulando livremente pelas vias da cidade e da região.
Na noite de terça-feira (3), um motociclista quase colidiu com dois cavalos nas proximidades da rotatória de Rodrigues Alves. Situações como essa têm sido frequentes, principalmente na estrada da Variante e na BR-364.
A presença de animais soltos representa grande perigo, sobretudo para motociclistas, que ficam mais vulneráveis em caso de colisão. Neste ano, um jovem de 24 anos morreu após bater em um boi na BR, próximo ao Croa, no domingo, 11 de janeiro. Em 26 de junho de 2025, outro jovem, de 22 anos, também perdeu a vida após colidir com um cavalo na estrada da Variante, próximo à Gazim.
Diante dos casos recentes e das mortes já registradas, a população pede mais atenção das autoridades para esse problema, com ações que evitem a presença de animais soltos nas estradas e ajudem a prevenir novas tragédias.
Assista:

