O segundo filho de Thales Machado, que era o secretário de Governo de Itumbiara, município do sul goiano, morreu na manhã desta quinta-feira (12). Benício Araújo Machado, 8, foi baleado pelo pai. Miguel Araújo Machado, 12, filho mais velho de Thales, também morreu ainda na madrugada de quinta, quando o crime aconteceu. O secretário publicou um texto onde citava uma possível traição da mulher, mãe das vítimas. Após matar os filhos, Thales tirou a própria vida.
Ainda na manhã desta quinta, Benício chegou a passar por cirurgia e ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Estadual da cidade, mas não resistiu. Miguel morreu assim que deu entrada Hospital Municipal Modesto de Carvalho, após ser baleado pelo pai.
Até o momento, não há informações sobre a dinâmica do caso, que está sob investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO).
A imprensa local chegou a publicar que, antes do crime, ele fez um post pedindo desculpas pelo ato que cometeria e justificou que a motivação seria o fim do relacionamento com a esposa, mãe das vítimas.
Horas antes de atirar nos filhos, o secretário também publicou fotos de um deles fazendo uma aula de luta, enquanto o outro desenhava, no colo do pai. “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”, escreveu o homem.
Leia a suposta carta do secretário de Imtubiara
No suposto texto publicado momentos antes do crime, Thales afirmou que tentou manter a harmonia familiar por 15 anos, mas que a desconfiança de uma possível traição o levaram a matar os filhos.


