Ícone do site O Juruá Em Tempo

Morre aos 95 anos ator Robert Duvall, ícone de clássicos como ‘O Poderoso Chefão’ e ‘Apocalypse Now’

O ator Robert Duvall, lembrado por seus papéis nos clássicos “O Poderoso Chefão” e “Apocalypse Now”, morreu aos 95 anos, informou sua esposa nesta segunda-feira.

— Ontem me despedi do meu amado marido, queridíssimo amigo e um dos maiores atores do nosso tempo. Bob morreu em paz em sua casa — declarou sua esposa, Luciana Duvall, em comunicado.

Ao longo de suas seis décadas de carreira, Duvall brilhou tanto em papéis protagonistas quanto coadjuvantes, até se tornar diretor.

Em 1983, ganhou o Oscar de melhor ator por sua interpretação de um cantor de country no filme “A Força do Carinho” (Tender Mercies). Ele ainda foi indicado ao Prêmio da Academia em outras seis ocasiões.

Entre seus personagens mais memoráveis estão o discreto e leal conselheiro da máfia Tom Hagen, nas duas primeiras partes de “O Poderoso Chefão”, e o maníaco tenente-coronel William Kilgore no filme sobre a Guerra do Vietnã “Apocalypse Now”.

Este último trabalho rendeu a Duvall uma indicação ao Oscar e o transformou em uma verdadeira estrela após anos interpretando papéis menores.

— Para o mundo, ele foi um ator vencedor do Prêmio da Academia, um diretor, um contador de histórias. Para mim, ele simplesmente foi tudo — disse Luciana Duvall.

Sair da versão mobile