Uma mulher identificada como M.R.N.P. da Silva foi indiciada por homicídio pela morte de um homem com mais de 60 anos ocorrida em uma praia de Feijó. A conclusão consta no inquérito finalizado pela Polícia Civil do Acre, que afastou a tese de legítima defesa apresentada pela investigada.
O crime ocorreu durante uma briga entre a mulher e a vítima. Conforme a polícia, o idoso foi atingido por golpes de canivete e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. A suspeita foi presa em flagrante logo após o ocorrido.
Durante a apuração, testemunhas foram ouvidas e provas reunidas pela Polícia Civil indicaram que não houve situação que justificasse a alegação de legítima defesa.
De acordo com o inquérito, há um vídeo nos autos que mostra a vítima tentando se esquivar das agressões, enquanto a investigada avança contra ele de forma reiterada. As imagens reforçam a conclusão de que o ataque partiu da mulher.
O delegado titular de Feijó, Dione Lucas, afirmou que a investigação foi conduzida com base em provas técnicas. “As imagens e os depoimentos colhidos demonstram que a vítima tentou evitar a agressão, e que a investigada foi quem partiu para o ataque, o que afasta a tese de legítima defesa”, declarou.
Com o conjunto probatório reunido, o inquérito foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

